Como fazer um marketing humanizado?

Como fazer um marketing humanizado?

Como fazer um marketing humanizado?

Ultimamente você tem ouvido a respeito de Marketing Humanizado. Porém, não sabe o que é e nem como fazer um marketing humanizado.

Você já entende sobre marketing digital, já sabe da importância dele para seus negócios, mas ainda fica confuso sobre como aplicá-lo.

Por isso escrevi este artigo com a finalidade de esclarecer e sanar as suas dúvidas.

Leia este artigo até o final que vou te dar 4 dicas sobre como humanizar o seu conteúdo.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Retail Dive, 70% dos consumidores não aceitam bem o atendimento robótico da maioria das empresas e que preferem o atendimento humanizado. E que 48% destas pessoas confirmam que preferem o atendimento humano, porque atendimento automáticos não conseguem  de verdade entender as suas dificuldades.

Bem, antes de entrarmos no tema como fazer um marketing humanizado vamos entender o que é  primeiro.

O que é Marketing Humanizado

O Marketing humanizado são estratégias de conteúdo onde o potencial cliente se sente próximo de você, ele confia em você.

Por que ele confia em você?  Porque ele  te conhece, porque você criou conexões humanas com ele.

Sabe aquele atendimento personalizado da loja da esquina, da padaria, do salão onde você frequenta? Sabe quando os donos te chamam pelo nome? Isto são detalhes pequenos, entretanto fazem total diferença.

Entenda que pessoas gostam de pessoas, de se relacionarem em qualquer âmbito em que ela esteja inserida.

Por isso a necessidade de fazer um marketing humanizado.

O marketing humanizado é uma tendência que veio para ficar.

E agora esta é uma preocupação das empresas, das marcas e também dos pequenos empreendedores, criadores de conteúdo digital  em como fazer um marketing humanizado.

A forma de comunicação está mais pessoal, mais humana, mesmo porque quem produz conteúdos são pessoas e não robôs; quem vai comprar de você também são pessoas né?

Agora, sabendo destas informações, concluímos que, mesmo com a evolução da internet, com os avanços tecnológicos a maioria das pessoas preferem o atendimento humanizado.

Assim, o objetivo do marketing humanizado é gerar aproximação através da  emoção, da empatia e ética fidelizando assim o cliente.

Como humanizar o Conteúdo? Confira a seguir alguns passos importantes para humanizar o Conteúdo.

Conheça a sua persona

O primeiro passo para aplicar o marketing humanizado é conhecendo o seu público alvo. 

Como se conhece o seu público? Isso pode ser feito através da persona. Persona  é a personificação do cliente ideal, é a pessoa para quem se produz conteúdo.

Quando se conhece o seu público, através de pesquisa prévia é possível criar conteúdos sanando as dificuldades e interesses deste público  e com isso cria-se a empatia e a comunicação é mais assertiva. 

Crie conteúdos humanizados que conversem com as necessidades dos clientes

O conteúdo humanizado precisa ser escolhido como prioridade no marketing da sua empresa.

Afinal, o marketing de conteúdo é feito por pessoas e para pessoas e cada um é um ser diferente com emoções, desejos, sonhos e interesses.

Então, o marketing de conteúdo é focado nas pessoas, nas experiências que elas têm ao usarem um produto ou um serviço da sua marca.

Saiba que este tipo de conteúdo voltado para sua persona de forma humanizada é capaz de mexer com as emoções do cliente levando-o a se conectar com você.

Esta conexão se dá, através de um artigo, de um vídeo, de um post nas redes sociais. A pessoa sente que tudo isso foi feito especificamente para ela, isso é conexão, e o objetivo foi atendido.

Com efeito, essa conexão fideliza o cliente significando mais vendas, portanto mais crescimento e reconhecimento.

Converse com as pessoas

Se você quer humanizar o conteúdo busque  conversar com as pessoas. Pessoas gostam de conversas, isso faz parte da interação humana.

Além disso, aprenda a ouvir os anseios do seu público, se você aprender a ouvir com atenção, essas pessoas se sentirão mais ligadas à sua marca.

Por causa disso, escreva textos nas suas redes sociais em um tom mais interativo e não se esqueça de responder as mensagens, curtir as postagens dos usuários, assim você fica mais próximo deles.

Use Storytelling

Segundo o site   Resultados Digitais, Storytelling é a habilidade de contar histórias utilizando enredo elaborado, narrativa envolvente, e recursos audiovisuais. A técnica, cujo caráter é persuasivo, ajuda a promover o seu negócio e a vender seus serviços de forma indireta. Pode ser aplicada na produção de conteúdo, em vendas e em consultorias.” 

Histórias se conectam com as emoções das pessoas. Desde pequenos ouvimos histórias contadas por familiares, depois na escola.Nos primeiros anos, todos os dias as professoras iniciam as aulas contando histórias, pois elas trabalham com a emoção da criança.

Um bom enredo cativa a atenção das pessoas. Não é à toa que no dia a dia somos envolvidos por histórias nas tvs. 

Por isso, conte a sua história, conte a sua origem, por que você faz o que faz, como surgiu a ideia do seu negócio, o que te trouxe até aqui.

Com certeza você tem boas histórias para contar. 

Conclusão

Espero que você tenha percebido que fazer um marketing humanizado não é tão difícil assim.

Você precisa se comunicar com as pessoas com ética, com valor e sempre se preocupar em entregar o melhor da sua marca e tendo em mente que pessoas relacionam-se com pessoas.

Muito obrigada, por ler até aqui.

Posta escrito por Clau Monteiro

Como Ganhar Dinheiro com Live, Evento Gratuito

Assista Agora Mesmo.
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!